Comunicado
É fato que estamos vivendo um momento que nenhum de nós escolheu, e com ele vieram adversidades e desafios, os quais precisamos enfrentar. Comprometida com o seu propósito, desde o início desse processo, a Escola Padre Butinhá tem empenhado todos os esforços para garantir o retorno das aulas, pois temos consciência dos efeitos indesejados que a postergação do calendário acadêmico pode acarretar à vida de nossos alunos.
Tudo isso exigiu um esforço enorme da nossa Escola.
Nossas equipes acadêmica e administrativa, em um curto espaço de tempo, conseguiram viabilizar uma ferramenta para o retorno das aulas, de forma remota, para nossos alunos, que contam com o apoio e a dedicação dos nossos professores, comprometidos com seu ofício e que não pouparam esforços para garantir que a mesma qualidade das suas aulas no ambiente físico acontecesse no ambiente remoto.
Todo esse aparato exigiu esforço de nossa equipe, reforço da infraestrutura digital, ampliação dos links de comunicação para garantir mais velocidade, além de infraestrutura de teletrabalho, para que nossa equipe administrativa mantivesse os serviços da Escola em pleno funcionamento.
Nesse cenário, é importante destacar que continuamos honrando nossos compromissos financeiros perante os mais de 60 colaboradores e professores, bem como os prestadores de serviços, além dos custos para manutenção da nossa Escola, impostos e todas as demais despesas que existem independente de estarmos operando fisicamente ou não.
Vale lembrar também que, ao longo dos seus 57 anos de história, a ESCOLA PADRE BUTINHÁ sempre apoiou seus alunos na concessão de bolsas de estudos integrais ou parciais e, no ano de 2020 já destinamos recursos significativos para esse fim, que beneficiam grande parte do nosso alunado, o que demonstra nosso empenho em ampliar o acesso ao ensino de qualidade.
O que virá pela frente ainda é incerto, mas temos uma certeza: preservaremos a qualidade acadêmica do ensino que oferecemos para você. Estamos confiantes de que em um futuro próximo voltaremos ao convívio social, com bons aprendizados colhidos nesse período, com a esperança de uma sociedade mais responsável, solidária e resiliente. Enquanto isso, deixamos também um pedido: cuide-se, de si mesmo e de seus familiares, e estejam atentos às recomendações dos órgãos competentes.
